Tendências em revestimentos: conheça o poder da madeira!

A madeira já é uma velha conhecida nos projetos de áreas internas e externas, ajudando a trazer mais aconchego e sofisticação aos ambientes. Mas, você sabia que esse material está sendo revisitado e que aparece como uma das principais tendências em revestimento?

Pelo menos foi isso que vimos na Expo Revestir de 2018, o principal evento do setor e que mostrou o quanto a madeira foi usada pelas marcas mais conhecidas e respeitadas do mercado.

Quer trazer toda essa personalização para a sua próxima obra? Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Novidades e tendências em revestimentos da Expo Revestir

A Expo Revestir 2018 aconteceu em março e os seus lançamentos já estão fazendo sucesso no mercado. Entre as novidades apresentadas na feira, os revestimentos em madeira ganharam a cena. O que mais chamou a atenção foi a multiplicidade desses itens, com opções para diversos ambientes.

Além disso, a feira mostrou que os fabricantes estão mais audaciosos, com o padrão amadeirado presente em vários tipos de revestimentos, como cerâmica, cimentícios e até vinílicos.

Outro ponto favorável é a diversidade de padrões, garantindo uma ampla possibilidade de aplicações – e, claro, favorecendo à criatividade, desenvolvendo ambientes únicos e extremamente charmosos.

Principais linhas para ficar de olho

Como dissemos, os revestimentos em madeira são tendência, e por isso existem diversas marcas e linhas apostando na ideia. Nós separamos algumas que merecem a sua atenção. Confira.

Shou Sugi Ban

Essa linha é da Castelatto e toda produzida em concreto arquitetônico. Toda a coleção foi inspirada em uma antiga técnica japonesa que busca proteger a madeira por meio da queima das suas camadas artificiais, causando um efeito único e lindíssimo. Existem opções tanto para ambientes internos, como externos.

Foto: Castelatto
Foto: Divulgação / Castelatto

Távola

A Portinari também entrou na onda dos revestimentos que imitam madeira e o destaque é a sua linha de porcelanato que pode ser usada tanto em ambientes comerciais como residenciais. Outra possibilidade é usar esse material para criar o seu deck de madeira.

Captura de Tela 2018-06-20 às 16.18.20
Foto: Divulgação / Portinari

Breeze

Outro destaque é pra essa coleção da Woodparquet, do grupo NeoBambu. A principal diferença é o uso da madeira reflorestada, unindo procedência, garantia e design único.

A linha pode ser usada tanto em áreas internas como externas e existem opções em madeira Tauri, Cumaru, Teca, Ipê e Pinus Natural, além da técnica japonesa Shou Sugi Ban.

Captura de Tela 2018-06-20 às 16.25.38
Foto: Divulgação / Neobambu

Como usar os revestimentos em madeira no seu projeto?

Além dessas linhas que destacamos, você poderá encontrar inúmeras opções de revestimentos em madeira e escolher o ideal dependerá muito dos seus objetivos e, claro, das características do seu projeto.

Porcelanatos

Os porcelanatos são de longe os preferidos pelos brasileiros, justamente pela sua facilidade de manutenção e alta durabilidade. E os que imitam madeira contam com uma tecnologia avançada, garantindo um resultado final impressionante.

Tudo isso oferece beleza ao projeto, e ainda evita preocupações com a manutenção em longo prazo (algo que acontece com a madeira tradicional).

Mas, para garantir o resultado bacana é fundamental ficar atento à aplicação, garantindo que as emendas ficarão praticamente imperceptíveis. O porcelanato retificado, por exemplo, confere regularidade no tamanho das peças e visual uniforme. Mas o rejuntamento deve ser de mais ou menos 2mm. E ainda é preciso ficar atento a cor do rejunte, que deve ser próxima do porcelanato.

E vale lembrar ainda que esses revestimentos não ficam restrito apenas aos pisos, já que existem opções incríveis para modificar também as paredes!

Versatilidade em vários ambientes

Você poderá usar essa inspiração em qualquer cômodo da casa, até no banheiro e no lavabo – com opções práticas e bonitas.

É possível também mesclar esses amadeirados com outros materiais, como pedras naturais, vidro, aço e até a própria madeira, criando ambientes aconchegantes, modernos e únicos.

Como você viu, o revestimento em madeira é uma tendência na decoração e na arquitetura e pode ajudar a modificar completamente qualquer ambiente. Você gostou deste conteúdo? Aproveite e compartilhe o nosso post nas suas redes sociais!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s