Garanta um bom resultado para os revestimentos diferenciados

Os revestimentos cimentícios e em 3D estão em alta, trazendo muito mais requinte e sofisticação a qualquer ambiente. Mas para conseguir que eles realmente transformem a sua casa é indispensável contar com a mão de obra especializada, garantindo o assentamento certo e um resultado final de qualidade.

Se você está pensando em reformar a sua casa ou incluir esses revestimentos de luxo na sua próxima obra, continue lendo este post e veja dicas para encontrar a mão de obra ideal para o assentamento destes revestimentos!

Entenda a experiência dos profissionais

Contratar uma mão de obra especializada é fundamental para que você consiga obter os resultados esperados na sua obra ou reforma. Afinal, muitos desses revestimentos exigem cuidados diferenciados no assentamento que, se não forem observados, podem colocar em risco a qualidade final do projeto.

Assim, converse com os profissionais e busque entender a experiência prévia que eles já tiveram com esse tipo de material. Questione se eles estão acostumados a lidar com o assentamento de revestimento 3D, por exemplo, há quanto tempo trabalham com esses itens e, se for possível, peça para ver algumas obras já executadas, em fotos ou visitando pessoalmente o local, analisando a qualidade final do serviço.

Analise a reputação da empresa

Já se foi o tempo em que era difícil saber sobre a reputação de uma marca. Com a internet, ficou muito mais fácil descobrir com quem você está fechando negócio. Por isso, use a rede a seu favor.

Você poderá pesquisar em sites específicos para entender o nível de satisfação dos clientes e também navegar pelas redes sociais da empresa, analisando o que os outros usuários estão falando sobre o serviço prestado.

Busque saber se existem reclamações recorrentes, se as pessoas parecem satisfeitas com o trabalho executado e também como a empresa se porta em casos de críticas negativas. Lembre-se que problemas podem surgir com qualquer negócio, mas é importante que a empresa se coloque de forma pró-ativa, buscando resolver a situação.

Converse com arquitetos e engenheiros

As pessoas do meio geralmente têm uma visão mais estratégica sobre as empresas de assentamento. Assim, converse com o arquiteto ou o engenheiro responsável pela sua obra e saiba qual mão de obra ele recomenda.

Considere também as opiniões técnicas desses profissionais sobre a marca que você está pensando em contratar e pergunte se eles já trabalharam com esses times anteriormente.

Analise o que a empresa oferece

Uma empresa séria sempre oferecerá garantias do seu trabalho. Por isso, converse antecipadamente e saiba quais são as contrapartidas oferecidas, como garantia por um bom período, prazo de entrega, relatório de responsabilidade técnica (CAU), facilidades de pagamentos, gerenciamento do trabalho realizado por arquitetos, entre outros.

Se a mão de obra for realmente especializada ela terá como oferecer esses itens, já que tem certeza de que o seu trabalho será bem executado e terá uma alta durabilidade.

Conheça a experiência técnica dos profissionais

Muitas empresas de revestimentos de luxo oferecem treinamentos técnicos para as equipes de mão de obra, visando justamente capacitar essas pessoas para trabalharem com os materiais mais inovadores.

Isso é fundamental, uma vez que muitos desses revestimentos exigem cuidados específicos, garantindo que o seu investimento terá o retorno que você deseja.

Assim, converse com a empresa, busque saber quem serão os profissionais que irão trabalhar na sua obra e entenda se eles possuem essas certificações e cursos junto à marca de revestimentos.

Avalie o atendimento

O atendimento é o primeiro contato que você tem com a empresa e é muito importante que ele consiga lhe transmitir confiança. Se quem lhe atendeu não ofereceu atenção adequada, parecia não ter certeza sobre o tipo de revestimento que você estava falando, ou estava muito afoito para fechar negócio, cuidado.

Uma empresa séria terá interesse genuíno em lhe prestar o melhor atendimento possível, sanando todas as suas dúvidas e oferecendo orientações precisas sobre questões técnicas. Avalie também o porte da empresa, a capacidade que ela tem em realizar a obra dentro do prazo estipulado e o custo-benefício do serviço oferecido.

Esses passos podem até parecer cansativos e exagerados. Mas é importante se lembrar que os revestimentos de luxo, como as pastilhas de vidro, os cimentícios e os 3D, são investimentos mais caros e também que contam com uma tecnologia única.

Isso significa que, se a mão de obra não for especializada, você não terá como voltar atrás e todo o trabalho terá de ser refeito, aumentando os seus custos e a sua dor de cabeça.

Com essas dicas, ficou mais fácil encontrar a mão de obra especializada para o assentamento dos revestimentos de luxo da sua obra ou reforma? Se você ainda ficou com alguma dúvida é só deixar um comentário para a gente!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s